"Então, perguntaram aos justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar? O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes..." (Mateus 25:37-40)
O amor ao próximo e a grande compaixão são atitudes que devem marcar nossa vida cristã. Ter uma visão e termos empatia pelo sofrimento alheio é uma maneira de esquecermos de nossos problemas e nos dispormos a cumprir a missão de nos doarmos e buscarmos amenizar a dor do outro.
Quem percebe o sofrimento de um morador de rua, com certeza procurará maneiras para ajudá-lo de forma concreta, não só com palavras humanas e não só com pão, mas com a palavra de Deus. Para isso temos que agir com sabedoria, prudência, paciência e muito amor conforme Jesus nos ensinou.
O Projeto SOS Jesus nasceu da inquietação de muitos que queriam agradar o coração de Deus através de uma ação concreta e objetiva.
Que todos que estão nessa ação social e evangelística possam um dia ouvir do Rei Jesus as seguintes palavras: "... Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim mesmo o fizestes". (Mateus).
A Coordenação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário